Exposição “Musicais no Cinema” é bom programa para o Carnaval

Alunos, professores e servidores da Educação que são apaixonados por cinema terão todo o Carnaval, que acontece até o dia 26 de fevereiro, para conferir a exposição “Musicais no Cinema”, no Museu da Imagem e do Som (MIS). A exposição foi prorrogada até o dia 26 de fevereiro, ficando aberta durante todo o feriado de Carnaval. Na terça-feira (25 de fevereiro) a entrada será gratuita.

Concebida pelo Musée de la Musique – Philharmonie de Paris, Musicais no Cinema traça um panorama sobre o universo do gênero musical no cinema nacional e internacional, desde os primórdios do cinema musicado até obras recentes, como o premiado La La Land (2016) e Rocketman (2019), cinebiografia de Elton John.

A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000). Musicais no cinema ainda destaca figuras importantes do gênero como Fred Astaire, Jacques Demy, Julie Andrews, CydCharisse e John Travolta.

Serviço

MUSICAIS NO CINEMA|Últimos dias
Até 26 de fevereiro de 2020
Terças a sábados, das 10h às 20h (com permanência até 22h)
Sábado das 10h às 20h, Domingo 10h às 19h, Segunda-feira 10h às 18h; Terça-feira/GRATUITO 10h às 18h e Quarta Feira 10h às 20h
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Ingressos antecipados no site da Sympla.
Entrada gratuita às terças-feiras e para crianças até cinco anos
Classificação indicativa: Livre

The post Exposição “Musicais no Cinema” é bom programa para o Carnaval appeared first on Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Leave a Comment