Na Vila Ema, escola pinta portas dos banheiros com ajuda de ONG

A Escola Estadual Stefan Zweig, localizada na Vila Ema, em São Paulo, fez uma reforma diferente na primeira semana de aula, que começou no dia 03 de fevereiro. Numa parceria com a ONG NECAV, as portas do banheiro masculino da unidade foram pintadas e redesenhadas.

Os desenhos foram feitos usando grafite de várias cores e abrangem desenhos e formas conhecidas dos alunos, como o cartoon Bob Esponja e um desenho de sol entre montanhas. A ideia é dar uma cara diferente aos banheiros e também promover uma ação coletiva e social entre os jovens.

Escola conhecida por alunos famosos

A Escola Estadual Stefan Zweig é uma das escolas que se tornaram participantes do PEI (Programa Ensino Integral) no ano de 2020 e além de reconhecida como uma das melhores unidades da região, ela foi berço de dois alunos que se tornaram esportistas muito famosos: Fernando Diniz e Fabio Carille.

“Foram bons tempos. Eu lembro que fui para a escola na Primeira Série, acabei não fazendo o pré, e eu ia sozinho para a escola. Da minha casa na Vila Ema até a escola era 1,5km e eu ia andando, à pé mesmo. Minha primeira professora se chamava Marlene. Lembro de muitos outros, como o Osmar, a Vera, Dulcinéia, que até hoje está na rede. Isso era 1981, eu tinha seis anos”, relata Fernando Diniz, que deu entrevista exclusiva aqui no portal.

LEIA: Fernando Diniz, técnico do São Paulo, relembra os tempos de aluno da rede estadual

Já Fabio Carille, treinador campeão brasileiro pelo Corinthians, deu o recado para os jovens: “Assim como vocês, também estudei na rede pública. Jamais deixem de correr atrás dos seus sonhos”, pontuou o treinador do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que gravou um vídeo exclusivo aos alunos da rede.

LEIA: Fabio Carille, técnico campeão pelo Corinthians, envia mensagem para estudantes da rede

The post Na Vila Ema, escola pinta portas dos banheiros com ajuda de ONG appeared first on Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Leave a Comment