Saeb 2019: escola de Itápolis promove mutirão e vídeo para a prova

Escolas do Brasil inteiro estão recebendo a prova do Saeb, exame organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que tem como principal objetivo avaliar o rendimento das escolas públicas do país, e testa conhecimentos em língua portuguesa e matemática.

A Escola Estadual Maria de Lourdes Gentilli Stefano, em Itápolis, conhecida também como “Lurdita”, vem fazendo um grande esforço na comunicação da prova para seus estudantes. O grêmio estudantil da escola produziu um vídeo, em formato de telejornal, explicando as vantagens do exame e como ele pode ajudar na vida dos estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Clique AQUI e veja o vídeo

“A escola Lurdita agradece a mobilização feita. Todos sabem a importância do Saeb para uma melhor qualidade de ensino, e estamos preparando nossos alunos, como aulas simuladas, aulas de recuperação e grupos de estudo. Acreditamos que os jovens e os pais estão cada vez mais conscientes sobre a importância da prova”, relata Donizete Sampaio, coordenador da escola.

Os resultados da avaliação ajudam a retratar a realidade da educação de cada escola, município e estado. Dessa forma, contribui, ainda, para direcionar a destinação de recursos e a implementação de políticas públicas. Além dos testes cognitivos para cada área do conhecimento e componente curricular, os estudantes também respondem a questionários que traçam o perfil socioeconômico e cultural dos alunos e suas famílias.

Para mobilizar o Saeb, os grêmios estudantis de São Paulo foram convocados para uma reunião. É missão deles estimular a participação dos estudantes na prova. “Precisamos muito desse protagonismo de vocês, dessa proposição de ideias e esse espírito de equipe que levaram vocês até aqui”, pontua Sonia Maria Brancaglion, coordenadora da área de Grêmio Estudantil na Educação.

The post Saeb 2019: escola de Itápolis promove mutirão e vídeo para a prova appeared first on Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Leave a Comment