Servidores da rede estadual podem se inscrever em formação online sobre educação nutricional

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP), por meio da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (EFAPE), irá oferecer a todos os servidores da rede estadual o curso ‘Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde’. A formação será a distância, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem Moddle/USP, de 24 de agosto a 23 de outubro de 2020, com carga horária de 40 horas.

O curso tem como objetivo formar educadores para serem agentes transformadores de educação alimentar e nutricional, apresentando evidências científicas mais atuais sobre o assunto, e seus benefícios à saúde individual e coletiva, possibilitando, assim, que os profissionais da Educação possam adquirir conhecimentos para trabalhar o tema em sala de aula e no ambiente escolar.

Interessados podem realizar inscrição até a próxima sexta-feira, 14 de agosto, acessando o site (https://cursosextensao.usp.br/dashboard/) colocando no campo de busca: “Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde – 1ª Edição”. Ao todo, serão oferecidas 10 mil vagas. O cursista que finalizar todos os módulos receberá certificado de conclusão, que poderá ser computado no plano de carreira funcional dos servidores vinculados à Seduc-SP.

A iniciativa é uma parceria entre o Programa Aprender na Comunidade da Pró-Reitoria de Graduação da USP, a Faculdade de Saúde Pública, o Centro Universitário São Camilo e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, juntamente com a Secretaria da Educação, com o apoio da EFAPE e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Fluidos Complexos.

The post Servidores da rede estadual podem se inscrever em formação online sobre educação nutricional appeared first on Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Leave a Comment